A identidade visual do seu certificado

A identidade visual do seu certificado

O certificado de um curso para um participante é muito importante para seu currículo. Nesse sentido, a identidade visual do certificado também é fundamental, pois transmite a essência de sua empresa ou organização de ensino.

Assim como qualquer comunicação que você divulga de sua empresa ou de seu curso, tanto como pessoa física ou jurídica, a imagem que precisa ser passada em um certificado vai além de seu conteúdo.

Não importa se o template (arte) de seu certificado é único e exclusivo ou utiliza um modelo padrão. Ele precisa transmitir a qualidade que você oferece, a integridade de seus ensinamentos, a coerência nas informações e a seriedade da linguagem visual.

A clareza e a objetividade das informações que constam no certificado também são muito importantes para a composição. A escolha de fontes mais sóbrias pode ajudar na percepção de um certificado mais coeso.

Se optar por fazer sua própria criação, utilize um bom software de edição de imagens, gratuito ou não, e se puder, considere a contratação de profissional da área para seu desenvolvimento.

Vale lembrar que o certificado também pode ser considerado um documento. Então, tente não exagerar na variação de fontes e cores, utilize um fundo que dê uma leitura fácil e de cor clara. Afinal, há muitas pessoas que gostam de imprimir seus certificados e um fundo muito escuro, pode gerar um grande gasto de tinta.

Para mais informações, veja também nosso artigo O que é o template de um certificado? (https://e-certificado.com/blog/2020/03/12/o-que-e-o-template-de-um-certificado/)

Se quiser conhecer os modelos padrão utilizados pelo e-certificado.com, acesse https://e-certificado.com/templates.

Fechar Menu