O que é o template de um certificado?

O que é o template de um certificado?

O template é a arte do certificado, ou se preferir, o “fundo” dele. São os elementos gráficos que o definem.

A maioria das empresas opta por um template clean e que se adeque a qualquer tipo de evento, seja um congresso para 5000 pessoas ou um curso particular. Isso facilita bastante a administração e emissão dos certificados.

Uma dica importante na hora de criar sua arte é considerar os custos de impressão, seja pela própria empresa em uma gráfica ou pelo participante em uma impressora caseira. A simplicidade e a clareza na criação podem evitar gastos extras.

Há também empresas que preferem um template mais elaborado e com características específicas relacionadas a sua área, como por exemplo, incluir uma imagem de um estetoscópio para um congresso médico ou a de um bombeiro para um treinamento de brigada de incêndio.

Seja como for sua arte, também é importante não deixar o tamanho final do arquivo muito “pesado” caso opte por somente uma emissão online. Assim, você favorece seu participante, pois o tempo para baixar o certificado será bem menor.

Procure fazer a criação em um software específico para isso, como o Photoshop, por exemplo, para ter sempre a melhor resolução possível.

Vale lembrar que estamos falando somente da arte, não do texto ou do conteúdo do certificado. Este pode variar de um evento para outro e a arte ser a mesma.

No e-certificado.com, trabalhamos com alguns templates padrão (https://e-certificado.com/templates) que podem ser usados como base.

E também há a opção de utilizar uma arte própria. Neste caso, nós fornecemos todo o material para criação conforme nosso template de medidas.

Para mais informações, entre em contato conosco através do e-mail corporativo@e-certificado.com ou do Whatsapp (16) 98865.2912.

Fechar Menu