Gerador de certificados ou serviço profissional de emissão de certificados: Qual devo contratar?

Gerador de certificados ou serviço profissional de emissão de certificados: Qual devo contratar?

Se você é um profissional ou uma empresa que oferece cursos e treinamentos, sabe que uma das etapas mais importantes é a emissão de certificados para os participantes. Os certificados são documentos que comprovam a participação, a conclusão e o aproveitamento dos alunos em um determinado curso ou treinamento. Eles também podem servir como um incentivo, um reconhecimento e um diferencial para os participantes.

Mas você também sabe que emitir certificados pode ser uma tarefa trabalhosa, demorada e custosa. Você precisa preparar o layout, inserir os dados, conferir as informações, imprimir, assinar, entregar e arquivar os certificados. Além disso, você precisa garantir a qualidade, a segurança e a validade dos documentos.

Existem plataformas que oferecem soluções para a emissão de certificados, como as plataformas DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) ou geradores de certificados. Elas permitem que você crie e emita os seus próprios certificados, sem depender de um serviço terceirizado. No entanto, elas também apresentam algumas limitações e desvantagens que podem ser ruins dependendo de sua necessidade.

Geradores de certificados ou plataformas DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo)

São plataformas (gratuitas ou pagas) que permitem que você crie e emita os seus próprios certificados, mas que exigem que você tenha conhecimentos técnicos e de design, além de tempo e recursos para realizar todo o processo. Você precisa criar o layout, inserir os dados, gerar os certificados, conferir as informações, entregar os e-mails e disponibilizar os documentos para serem baixados. Além disso, você precisa garantir a qualidade, a segurança e a validade dos certificados.

Alguns geradores de certificados permitem que você escolha um modelo pronto, mas o resultado final pode ter um aspecto amador, padronizado e inseguro para seu participante.

Lembre-se que nessas plataformas você é o responsável por todas as ações, inclusive o suporte a dúvidas de participantes para acessar seus certificados e/ou solicitações de correção.

Serviço profissional de emissão de certificados

Um serviço de emissão de certificados online é uma plataforma que permite gerar, armazenar, gerenciar e compartilhar certificados digitais de forma rápida, prática e profissional. Com um serviço de emissão de certificados online, você pode delegar todas as tarefas que envolvem a emissão de certificados para cursos e treinamentos.

Você não precisa se preocupar com a criação, a emissão, a distribuição, o arquivamento dos certificados e o suporte a dúvidas. Basta enviar os dados dos participantes e o serviço faz todo o trabalho por você, de forma rápida e eficiente. Você pode acompanhar todas as suas emissões e ter acesso aos certificados e relatórios diretamente na sua área do organizador.

Tenha seu layout especial e personalizado e seu conteúdo, tudo de acordo com a sua necessidade e identidade visual. Você também pode contar com a integridade e a autenticidade dos documentos, que possuem um código de verificação e QR Code. Os certificados ficam disponíveis por tempo indeterminado e podem ser acessados e baixados a qualquer momento pelos participantes.

Um serviço profissional de emissão de certificados proporciona uma experiência mais satisfatória e conveniente para os seus participantes, que podem receber e visualizar os seus certificados de qualquer dispositivo, como tablets e celulares, e compartilhá-los nas redes sociais, como o LinkedIn. Você também pode solicitar que eles respondam a uma pesquisa de satisfação antes de acessarem os certificados, para obter um feedback sobre o seu curso ou treinamento.

Qual devo contratar?

Ao comparar um serviço de emissão de certificados online com outras plataformas, como as plataformas DIY ou geradores de certificados, você pode perceber que o serviço profissional oferece mais vantagens e benefícios, como praticidade e agilidade, personalização e profissionalismo, e satisfação e comodidade.

Portanto, se você quer emitir certificados para cursos e treinamentos de forma simples e eficaz, contrate um serviço de emissão de certificados online, como o e-certificado.com, e aproveite todas as suas facilidades e diferenciais.

O e-certificado.com é uma plataforma confiável que possui mais de 10 anos de mercado. Oferece diversos benefícios e diferenciais para os seus clientes, como:

  • Certificados com frente e verso: você pode emitir certificados com frente e verso adequados à sua necessidade, inclusive com código de autenticidade no verso também. Conteúdo programático, declarações e outras informações podem ser inseridas após análise.
  • Relatórios de acesso aos certificados: você pode visualizar as estatísticas mais importantes dos acessos dos participantes aos certificados online.
  • Suporte para dúvidas: você pode utilizar o suporte via telefone ou WhatsApp para sanar suas dúvidas sobre a emissão ou a operação do sistema em português, inglês e espanhol.
Fechar Menu