Emissão de certificados para palestrantes e outras categorias

Emissão de certificados para palestrantes e outras categorias

Além da emissão de certificados de participação ou conclusão em eventos e cursos, é sempre interessante pensar na emissão para outras categorias também, como palestrantes, organizadores, coordenadores, voluntários, trabalhos científicos, entre outros.

O conteúdo varia um pouco, mas a essência é sempre a mesma. Todo certificado necessita da maior quantidade de informação possível, nunca se esquecendo do nome do evento, data, local (ou online, se for o caso), carga horária, etc.

A principal diferença é a menção da respectiva categoria, o nome da palestra ministrada, o tipo de organizador, os autores do trabalho e sua modalidade, entre outros. No caso de trabalhos científicos, existe ainda a possibilidade de emissão de um único certificado para todos os autores ou um para cada.

A arte do certificado não necessariamente precisa ser alterada, mas essa é uma escolha de quem está emitindo. 

Seguem abaixo alguns exemplos variados de textos:

• Certificamos que *(nome do palestrante)* ministrou palestra sobre *(nome da palestra)* durante o curso *(nome do curso)*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, em *(respectiva cidade, estado)*, com carga horária de X horas. *(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos que *(nome)* participou como organizador do curso *(nome do curso)*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, em *(respectiva cidade, estado)*, com carga horária de X horas. *(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos que *(nome)*, portador(a) do CPF {*documento*}, coordenou o evento online *(nome do evento)*, realizado no dia DD de MMMM de AAAA, com carga horária de X horas. *(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos para todos os fins que *(nome)* avaliou o trabalho *(nome do trabalho)*, para o(s) alunos(s) *(nome do aluno)* e *(nome do aluno)*, durante o evento *(nome do evento)*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, em *(respectiva cidade, estado)*, com carga horária de X horas. *(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos *(nome)* pela participação nas atividades desenvolvidas pela Liga Acadêmica de ABCDE *exemplo*, na categoria de Coordenadora do Projeto XYZ *(exemplo)*, no período de MMMMM de AAAA a MMMMM de AAAA, com carga horária total de X horas, de acordo com as normas estabelecidas *(respectivo nome)* desta instituição. *(respectiva cidade, estado)*, DD de MMMMM de AAAA.

• Certificamos para todos os fins que *(nome)* participou do curso *(nome do curso)* ministrado por *(nome)*, como organizador(a) *exemplo*, realizado pela ABCDE *exemplo*, no dia DD de MMMMM de AAAA, na Universidade *exemplo*, com a carga horária total de X horas. *(respectiva cidade, estado)*, DD de MMMMM de AAAA.

• Certificamos que *(nome do autor)* apresentou o trabalho *(nome do trabalho)*, juntamente com *(nome de autor)* e *(nome de autor)*, durante o evento ABCDE *exemplo*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, em *(respectiva cidade, estado)*, com carga horária de 12h.*(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos que *(nome de autor)*, *(nome de autor)* e *(nome de autor)* apresentaram o trabalho *(nome do trabalho)*, durante o evento ABCDE *exemplo*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, em *(respectiva cidade, estado)*, com carga horária de 12 horas.*(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Certificamos para os devidos fins que *(nome de autor)*, *(nome de autor)* e *(nome de autor)* apresentaram o trabalho *(nome do trabalho)*, orientados pelo(a) professor(a) *(nome do professor)*, na modalidade Oral/Banner, durante o evento ABCDE *exemplo*, promovido pelos curso de *(nome do curso)*, da Faculdade ABCDE *exemplo*, realizado no dia DD de MMMM de AAAA.*(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

• Declaramos que o trabalho intitulado *(nome do trabalho)* de autoria de *(nome de autor)* e *(nome de autor)* foi apresentado no formato de pôster no evento ABCDE *exemplo* realizado pela Faculdade ABCDE *exemplo*, no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA e transmitido ao vivo.

• Conferimos a *(nome de autor)*, *(nome de autor)* e *(nome de autor)* o presente Certificado de <b>Apresentação de Trabalho, na modalidade PÔSTER</b>, no evento ABCDE *exemplo*, abordando o tema *(exemplo)*, orientado por *(nome do professor)*, promovido pela Faculdade ABCDE *exemplo*, realizado no período de DD de MMMM a DD de MMMM de AAAA, com carga horária de X horas.*(respectiva cidade)*, DD de MMMMMM de AAAA.

Fechar Menu