Você já pensou em migrar seus cursos livres presenciais para o formato online?

Você já pensou em migrar seus cursos livres presenciais para o formato online?

O mercado de cursos online nunca esteve tão em alta. Os formatos tradicionais de ensino presencial são ainda a maioria, mas o crescimento dos cursos EAD vêm surpreendendo a cada dia. Por conta desta demanda, algumas empresas descobriram neste segmento uma maneira muito eficiente de expandir a forma de levar conhecimento às pessoas, aumentar a divulgação da marca e gerar mais lucros.

A educação a distância ou EAD é hoje uma modalidade valiosa na divulgação do conhecimento através de cursos porque oferece conteúdo sempre atualizado a todos que possuam acesso a Internet. 

Aliás, em tempos de crise, trabalhar com cursos online pode significar a sobrevivência de algumas empresas. Não se adaptar às transformações do mercado e a essas novas tendências educacionais pode fazer com que você perca espaço para seu concorrente.

Existem hoje no mercado várias plataformas EAD de cursos online com todas as integrações necessárias para agregar valor às suas aulas para obter sucesso na aprendizagem dos seus alunos. Antes de começar, faça uma análise de qual delas tem a melhor relação entre custo e benefício no médio e longo prazo para a sua atividade. Procure também por depoimentos de outras empresas do seu setor que utilizam a plataforma escolhida para facilitar sua decisão.

Outro item bastante importante é a emissão do certificado de conclusão do curso ao seu participante. O certificado emitido precisa ter uma forma de autenticação para que seja aceito em algumas instituições. Fique atento se sua plataforma possui essa ferramenta.

Fechar Menu