Posso emitir certificados para meus cursos?

Posso emitir certificados para meus cursos?

Uma das dúvidas que mais recebemos é se as pessoas podem emitir certificados para seus respectivos cursos. E nossa resposta é quase sempre sim, desde que estejam ministrando cursos livres.

Mas afinal de contas, o que são cursos livres?

Um curso livre é uma modalidade de educação não-formal, de duração variada, seja ele presencial ou online (EAD), que é focado em um ensino complementar para qualificação profissional ou pessoal em uma determinada área, sem exigências de escolaridade anterior.

De acordo com a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o território nacional, ainda que não sejam regulamentados pelo MEC.

É possível ministrar cursos livres como pessoa física?

Sim, é perfeitamente possível. A partir do momento que você é especialista em um determinado assunto e quer transmitir essa educação para outras pessoas, você pode ministrar seus cursos e emitir certificado para eles.

E os certificados emitidos nesses cursos são válidos?

Sim, os certificados são válidos em qualquer instituição a partir do momento que constem todas as informações necessárias neste certificado, como datas, local e carga horária, além da possibilidade de fazer a verificação de autenticidade online. Vale lembrar que eles são certificados, não diplomas.

Aqui no e-certificado.com podemos te ajudar com a emissão de seus certificados e dar ainda mais credibilidade a seus cursos.

Para saber mais sobre certificados para seus cursos, acesse nosso site ou entre em contato conosco: https://e-certificado.com

Fonte: portal.mec.gov.br, pt.wikipedia.org, www.abed.org.br

certificado para cursos e treinamentos

Deixe uma resposta

Fechar Menu