5 dicas para seu primeiro evento

5 dicas para seu primeiro evento

É a primeira vez que você vai realizar um evento?

Então, veja 5 dicas básicas que podem te ajudar bastante:

  1. Defina seu orçamento
    Faça planilhas detalhadas para não ultrapassar o valor previsto e procure fazer tudo com antecedência para evitar imprevistos e, consequentemente, gastos extras. Se possível, tente trabalhar com uma pequena folga em seu orçamento para que numa emergência você possa ficar tranquilo.

  2. Defina o tipo de evento
    É importante definir se o evento será um workshop, palestra, seminário, etc. Isso te ajudará a direcionar corretamente o seu planejamento alcançando resultados satisfatórios para o tipo escolhido. Isso também vai facilitar a execução de orçamentos por terceiros e a negociação dos valores.

  3. Escolha um local de fácil acesso
    Para evitar frustações e outros problemas, defina um local no qual os participantes do evento cheguem com facilidade. Se atente também para a estrutura do lugar e se ele acomoda todos com conforto. Se possível, opte por um local onde haja um bom estacionamento e próximo a pontos do transporte público.

  4. Organize a agenda de forma que ela não fique “apertada”
    Para evitar grandes atrasos, elimine algumas atividades e reduza o tempo de outras. Dificilmente os intervalos terão apenas 15 minutos e algumas palestras vão extrapolar o horário definido. Conte também o tempo de deslocamento de palestrantes e participantes de uma sala até outra, se esta for a dinâmica do seu evento.

  5. Certifique seus participantes e palestrantes
    Para fechar seu evento com profissionalismo, não se esqueça de gerar os certificados de participação dos seus participantes e palestrantes. Muitos deles utilizarão este certificado em seu currículo profissional. É importante que o certificado seja autenticável pela internet para que seja aceito em diversas instituições.

Esperamos que nossas dicas possam te ajudar para que seu evento seja um sucesso!

Fechar Menu